HISTÓRIA
INÍCIO DA ACAEC
No final do ano 1991 após algumas pessoas participarem de um encontro da Igreja Católica, o Cursilho de 3 dias surgiu a ideia da criação de uma escola que acolhesse os adolescentes de Conceição do Coité e oferecesse uma educação pautada em valores morais, religiosos e humanos. Foram muitas mentes e mãos empenhadas para que aquele sonho se tornasse realidade, daí surgiu a ACAEC – Associação Coiteense de Apoio a Educação e a Cultura. Em 1992 foi o ano de fundação e organização, estrutura administrativa, contratação de professores, matrícula e em 12 de março de 1993 foram iniciadas as aulas.
A primeira equipe administrativa pedagógica foi formada por Padre Luiz Rodrigues que com sua organização e disciplina alavancaram a escola, as professoras Dilma Barreto e Margarida Gomes assumiam a vice-direção e Sandra Amaral a Coordenação Pedagógica.
Em 1998, a Irmã Antônia Sodré, assumiu a Direção da Escola e junto com a professora Dilma Barreto que estava na vice direção desde 1993, fez mais uma gestão de sucesso até o ano 2000.
Em 2001, a professora Meyre Sandra Lopes Carneiro de Oliveira, assumiu a direção, tendo como vice-diretores a professora Maria Selma Lopes Carneiro e o professor Luciano Medreiros de Almeida, período também em que Joca assumia a presidência da ACAEC e o elo empreendedor e criativo da equipe possibilitou grandes mudanças e inovações: mudança da logo marca, parceria com Rede Pitágoras, ampliação do Ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio e melhorias no espaço físico
Em 2007 o professor Luciano Medreiros de Almeida assumiu a direção juntamente com Ivonete Baldoino que assumiu a vice -direção do vespertino e em 2008 Joise Ramos assumiu a vice -direção do matutino, esse foi o período em que Leo Boaventura passou a colaborar com o setor administrativo e incansavelmente ajudou a construir novas histórias dentro da instituição. Em 2010 Jucélia Cedraz assumiu a vice-direção da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. No ano de 2023 foi inaugurada a sede do Divino Kids , um espaço pensado para atender as crianças da Educação infantil, um marco na história da instituição e a entidade ganhou mais uma vice-diretora Nelcimaria Ramos que assumiu o Ensino Fundamental anos iniciais.
Atualmente a escola dispõe de uma estrutura administrativa e pedagógica bastante robusta com direção, três vice-diretoras, supervisora educacional, psicopedagoga, orientadora educacional, coordenadora pedagógica por segmento e duas psicólogas. A escola após 31 anos de fundação, mantem acesa a chama de Educar o homem integralmente e contribui positivamente na educação de Conceição do Coité.
O Educandário Divino Mestre cresceu, muitos desafios foram superados, mas acreditar em um sonho é o primeiro passo para que ele se realize. O sentimento que acompanha a instituição é o da gratidão aos diversos colaboradores, professoras e professores, pais e estudantes que permite afirmar que é Divino ser Divino.